segunda-feira, 15 de março de 2010

Dinossáurios invadem o Geopark Naturtejo

A maior exposição itinerante do Mundo sobre Dinossáurios, alguma vez reunida, vai estar patente no Centro de Exposições do NERCAB, em Castelo Branco, Portugal, a partir do dia 27 de Março e até final de Outubro.
Esqueletos, crânios de dinossáurios, ovos, ninhos e ovos com embriões, garras e dentes são algumas das dinocuriosidades que poderão ser exploradas durante a DinoExpo intitulada “Dinossáurios invadem o Geopark Naturtejo”, a qual é promovida pela empresa holandesa Creatures & Features em parceria com a Naturtejo, Empresa Intermunicipal de Turismo.
São cerca de 3000 m2 de descoberta, nesta fascinante viagem ao passado, que conta também com aves e répteis voadores, contemporâneos dos gigantes do passado. Um dos grandes protagonistas será um enorme saurópode, um Diplodocus de 17 metros, que viveu na América do Norte há cerca de 150 milhões de anos e que, apesar da sua grande envergadura, se alimentava apenas de plantas. Outro dos protagonistas será um gigantesco Tyrannosaurus rex, o mais conhecido e impressionante de todos os dinossáurios.
A esta oportunidade única de ver em Portugal uma grande exposição, que os Museus mais importantes do Mundo gostariam de ter, a Naturtejo acresce a oportunidade de explorar as belezas do Geopark Naturtejo, embarcando numa viagem que recua milhões de anos.
Para mais DinoInformações encontram-se disponíveis os seguintes contactos: Telefone: 272 320 176 Fax: 272 320 137 Central de Reservas: 707 200 065 Email: geral@naturtejo.com Programas Educativos: programas_educativos@naturtejo.com; www.dinoexpo.com.pt ou www.naturtejo.com.

Sem comentários: