domingo, 21 de junho de 2009

Donativo da Comissão de Festas 2009

A Comissão de Festas de Idanha-a-Velha 2009, após fecho de contas, entregou à LAFIV um donativo no valor de 2.385,85€. Queremos agradecer publicamente a todos os elementos que fizeram parte da comissão de festas, não só pelo donativo mas também pelo trabalho que desenvolveram durante o ano e pelo excelente programa que apresentaram na festa da nossa terra.
Vamos tentar saber aplicar o dinheiro da melhor forma, nas iniciativas e investimentos que temos projectados. Mais uma vez o nosso muito obrigado.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Aniversário LAFIV

Festejámos no passado dia 31 de Maio o nosso 37º aniversário. A festa, no parque da Paiã em Odivelas, foi a prova da vitalidade da Liga dos Amigos da Freguesia de Idanha-a-Velha. Agradecemos desde já a todos os sócios e amigos que connosco partilharam um excelente dia de convívio, especialmente aos muitos que se deslocaram de Idanha-a-Velha, Medelim e Castelo Branco propositadamente para o evento. Deixamos aqui também um agradecimento especial à Câmara Municipal de Idanha-a-Nova que nos disponibilizou um dos seus autocarros.

Foi um dia muito especial para todos. Foi extraordinário testemunhar a emoção daqueles que assistiram ao nascimento da nossa associação e o orgulho que agora têm ao senti-la viva, a crescer e a ser capaz de mobilizar tanta gente. Foram quase centena e meia os que se juntaram a nós, foram mais de uma dezena aqueles que nesse dia decidiram tornar-se sócios da nossa Liga.

A LAFIV nos seus 37 anos de existência passou por muito. Nos seus primeiros anos teve um papel preponderante no desenvolvimento de Idanha-a-Velha e na criação de infra-estruturas essenciais para a nossa aldeia. Na última década voltou a cravar novamente a sua assinatura em Idanha-a-Velha com a abertura do Café LAFIV, que mais recentemente passou por profundas obras de remodelação e que hoje a todos orgulha. Ainda assim nos últimos anos a nossa Liga deixou-se esvaziar daquele que desde sempre foi o seu propósito, juntar-nos a todos em volta de Idanha-a-Velha. Houve mesmo quem a tivesse julgado condenada à extinção. O passado dia 31 foi a prova de que muitos, e cada vez mais, são aqueles que demonstram ter um carinho enorme pela LAFIV e por aquilo que representa para Idanha-a-Velha. O passado dia 31 deixou marcas para o futuro.

Com a vossa ajuda e participação vamos crescer todos os dias. Depois deste dia temos alento para sermos mais arrojados e inovadores nas iniciativas que desenvolvermos. Não deixem de participar e de nos enviarem as vossas ideias e sugestões. Todos juntos pensamos mais e fazemos melhor.

A todos o nosso sincero bem haja.