domingo, 19 de outubro de 2008

Pic-Nic


A Comissão de Festas em Honra de Nossa Senhora da Conceição 2009, realizou o tradicional Pic-Nic na Serra de Monsanto em Lisboa. Um solarengo dia de salutar convívio. Parabéns pela iniciativa!

domingo, 12 de outubro de 2008

Festa de Natal


Vamos retomar uma antiga tradição da Liga, - “A Festa de Natal” - que irá ter lugar em Lisboa (em local a definir), no dia 14 de Dezembro. Vamos providenciar transporte a partir de Idanha-a-Velha para que possamos todos juntos transformar esta iniciativa numa grande Festa de Natal.
Iremos proceder à distribuição de prendas para todas as crianças – sócios e filhos de sócios – nascidos durante ou depois do ano de 1998. Uma vez que é necessário saber quantas crianças irão participar, para podermos adquirir as respectivas prendas, solicitamos que façam a vossa reserva através de:
Rui Afonso – 91 402 49 65
António Esteves – 93 645 51 47
ou através de envio de mensagem para o nosso mail
lafiv.direcao@gmail.com
Em breve teremos mais novidades sobre este assunto.

Magusto

Informamos todos os sócios e amigos que vamos organizar no próximo dia 08 de Novembro pelas 15 horas um Magusto de São Martinho, a realizar no recinto de festas.
Esta será mais uma oportunidade de convívio salutar e para o qual convidamos desde já toda a população (sócios e não sócios).
Como não podia deixar de ser terá as castanhas próprias desta época, e para acompanhar a também tradicional água-pé.
Queremos assim realizar acções que possam dinamizar a nossa terra e proporcionar momentos de convívio entre todos.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Inauguração de Exposição Epigráfica

No passado dia 23 de Setembro foi inaugurada a exposição "VERBA VOLANTE, SCRIPTA MANENT (as palavras voam, os escritos permanecem): um novo olhar sobre a colecção epigráfica de Idanha-a-Velha".
A inauguração foi precedida, na Sé-Catederal, de uma secção pública de apresentação do projecto da exposição que cruza o património histórico e as novas tecnologias para um turismo qualificado no âmbito da rede das Aldeias Históricas.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Nova Iluminação


Já está a funcionar desde o dia 12 de Setembro, o novo sistema de iluminação pública das ruas de Idanha-a-Velha. Esta é mais uma melhoria para a nossa terra, que se saúda com agrado e que esperamos venha a facilitar a mobilidade das pessoas nas ruas da nossa freguesia.