segunda-feira, 28 de julho de 2008

Peddy-Paper

A Liga dos Amigos da Freguesia de Idanha-a-velha, vai organizar no próximo dia 16 de Agosto, um “PeddyPaper” que terá como tema “Idanha-a-velha – Aldeia Histórica”. Informamos desde já todos os interessados que poderão fazer as suas inscrições através de correio para a nossa Sede – Rua da Amoreira Nº1, 6060-041, Idanha a Velha, ou do nosso e-mail – lafiv.direcao@gmail.com.

A Ficha de Inscrição encontra-se disponível blogue ou no Café LAFIV (Rua da Amoreira, Nº1, Idanha-a-Velha).

A participação é efectuada por equipas constituídas por 2, 3 ou 4 elementos e terá lugar nas ruas desta freguesia. Haverá um prémio para a equipa classificada em 1º lugar, mas para nós o mais importante é o convívio entre todos.

A inscrição inclui um almoço - típico da região - cuja receita reverterá na íntegra para a “Comissão da Festa de Maio 2009”, que como já é habitual irá realizar nesse dia o já tradicional almoço de Agosto, que promove a confraternização entre todas as pessoas da nossa terra e amigos de Idanha a Velha.

A prova decorre durante a manhã, a que se seguirá o almoço. Durante a tarde será feita a entrega de prémios, havendo também serviço de bar, com petiscos variados.

Participa nesta iniciativa, aproveita para conhecer alguns segredos e curiosidades desta aldeia histórica.

Poderá obter mais informação através de:

Rui Afonso – 91 402 49 65

Café LAFIV – 277914180

Ajidanha/Rui Pinheiro - 938983960 (ajidanha@gmail.com)

Apresentação

Bem vindos ao blogue da Liga dos Amigos da Freguesia de Idanha-a-Velha. Este blog tem como objectivo divulgar todos os acontecimentos e eventos relacionados com a nossa pequena terra.


Realizou-se no passado dia 31 de Maio a Assembleia Geral Extraordinária, que tinha como ponto único a eleição dos novos corpos gerentes para o biénio 2008/2009. Foram eleitos para os cargos de Direcção: Rui Afonso, Pedro Vicente, António Francisco Esteves, João António Alexandre e Sérgio Pereira.

Após a realização da primeira reunião da nova Direcção, queríamos partilhar convosco alguns dos grandes objectivos para este mandato dos quais destacamos os seguintes:

  • Aprofundar os Laços com as diversas instituições ligadas a Idanha-a-Velha (Câmara Municipal, Junta de Freguesia, Centro de Dia, Comissões de Festas, etc.), de forma a manter vivas as nossas tradições;
  • Dinamizar e promover actividades que contribuam para o desenvolvimento da nossa terra e para o bem-estar daqueles que lá vivem e a visitam;
  • Para colocarmos todos os sócios e não sócios informados sobre as actividades da Liga, e terem acesso a informação diversa sobre a Idanha-a-Velha, vamos editar um boletim informativo. Ao mesmo tempo vamos criar um blogue na internet a fim divulgar a nossa terra.

Vamos no dia 15 de Agosto, fazer uma sessão de esclarecimento ao povo de Idanha-a-Velha, para auscultarmos a opinião de todos em relação à situação do restaurante do Largo do Espírito Santo. Este é um assunto que nos preocupa e para o qual contamos com a vossa ajuda, para encontrar a melhor solução. Seguir-se-á a esta sessão um lanche/convívio aberto a todos.

Irá realizar-se um “PeddyPaper” no dia 16 de Agosto, aberto a todas as pessoas que queiram participar, e para o qual enviamos em anexo a respectiva ficha de inscrição. Esta prova será realizada em colaboração com a Comissão de Festas 2008/2009, a qual se prontificou a colaborar connosco.

Contamos com a ajuda de todos, convictos de que vamos dar o nosso melhor em prol da nossa terra.