segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Peddy-Paper


Teve lugar no dia 16 de Agosto o 1º “PeddyPaper” da Liga dos Amigos da Freguesia de Idanha-a-Velha. O dia amanheceu de bom humor para receber todos os participantes, e a alegria e boa disposição foram uma constante, o que facilitou em muito a organização.
A prova decorreu na nossa aldeia e teve como tema “As Aldeias Históricas”. Os concorrentes percorreram boa parte dos locais mais interessantes desta aldeia histórica como por exemplo a Sé Catedral, a Torre dos Templários, a Ponte Romana, o Pelourinho e Muralha, tendo oportunidade de observar pormenores curiosos deste património.

No final terminou em primeiro lugar a equipa dos “Rufinos”onde curiosamente estavam as participantes mais novas – a Rita e a Inês – que demonstraram muita atenção nas provas de observação e raciocínio. Houve prémios de participação para todos e esta foi mais uma forma de divulgar o rico património da nossa terra. Agradecemos também a colaboração da “Ajidanha” que nos ajudou a divulgar a prova.

O sucesso obtido dá-nos incentivo para continuar a desenvolver eventos deste tipo, que podem contribuir divulgar a nossa terra e fomentar um espírito de união entre todos, pois esse é o grande objectivo da Liga dos Amigos da Freguesia de Idanha - a -Velha.

Sem comentários: